Como fazer cupcake – curso para fazer e vender

Como fazer cupcake – curso para fazer e vender

Imagem relacionada

Quem não se derrete diante de um saboroso cupcake? Superfofo e gostoso, esse bolo de origem inglesa é um bolinho produzido em canecas. Depois que ficou muito famoso nos Estados Unidos espalhou-se para o mundo todo. Então aprenda um pouco sobre como fazer cupcake.

De fato ele vem roubando a cena nas mesas de doces de eventos e comemorações ideal para presentes e lembrancinhas e por isso é um bom negócio no ramo da gastronomia deve ser explorado.

O sucesso do cupcake tem feito com que o tradicional feito com baunilha ganhasse novos sabores, cores e texturas. Além disso novos modelos de decorações são criados o tempo todo, para agradar o paladar e o olhar de qualquer pessoa.

Entre no universo dos cupcakes e veja nossos artigos sobre esse assunto:

Curso de Cupcake

Formas de cupcake

Antes de saber como fazer cupcake terá que possuir formas especificas de cupcake. Elas estão disponíveis no mercado e são bem acessíveis.

Existem diversos formatos de formas para cupcake que podem variar no formato e na quantidade. Algumas são individuais e outras já são fabricadas para assar muitos de uma vez.

Além das formas de assar deverá ter forminhas de papel para embalar e servir o seu cupcake, no mercado existe ainda embalagens muito mais sofisticadas que deixam o seu produto mais apreciativo.

Curso de Cupcake

Massa básica de cupcake

Imagem relacionada

Para fazer a massa básica de cupcake você vai precisar de:

  • 3 ovov
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de margarina
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de aroma de baunilha
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Passo a passo da receita básica de cupcake

  • 1° Bata as claras em neve e reserve
  • 2° Bata as gemas com o açúcar até ficar branquinho e depois junte a margarina e bata mais.
  • 3° Adicione o leite, a essência de baunilha e a farinha de trigo e misture todos os ingredientes.
  • 4° Misture o fermento à massa com o auxílio de uma colher ou de uma espátula.
  • 5° Incorpore as claras em neve delicadamente.
  • 6° Preencha as dorminhas com massa até faltar um dedo para a borda da forma.
  • 7°  Leve para assar no forno pré-aquecido a 180 graus entre 25 a 30 minutos.
  • 8° Depois de pronto coloque o recheio
  • 9° Faça as decorações com cobertura e sirva

Curso de Cupcake

Como colocar o recheio no cupcake?

Imagem relacionada

Existem várias formas de rechear o cupcake com brigadeiro, geleias, cremes, pastas ou com qualquer tipo de recheio. Conheço duas formas de se colocar o recheio no interior do cupcake.

A primeira forma é injetando o recheio com um bico de confeitar ou uma seringa especifica para isso. Essa é a forma mais rápida e tende deixar o cupcake com pouco recheado.

A segundo forma é você retirar um pedaço do topo do cupcake em forma de cone com auxílio de uma faca “fazer um buraco no bolinho”. Depois é só colocar o recheio desejado e tampar com o pedaço que você retirou como mostrado na imagem acima.

A dica é colocar esse pedaço em forma de cone virado para cima. Assim vai facilitar na hora de fazer a voltinha do cupcake!

Curso de Cupcake

Como fazer o topinho ou a voltinha do cupcake

Sabe aquele velho ditado que a prática leva a perfeição? pois bem, vai fazendo que com a prática vai te deixar expert em fazer os topinhos de cupcake.

Não desanime nas primeiras tentativas se caso não ficar do jeito que você imaginou, tenha paciência, dedicação e perseverança, pois ficar triste não vai ajudar!

Você pode utilizar muitos tipos de coberturas para fazer o topo do cupcake (machimelo, merengue, chantily, brigadeiro etc…), o importante é que a cobertura esteja na consistência correta. Algumas dessas coberturas vendem no mercado já prontas para usar e não tenha preconceito de experimentar esses produtos, pois tenho certeza que alguns desses são ótimos.

Segue agora as instruções para fazer o topinho:

  • 1° Coloque o recheio no saco de confeitar, mas cuidado para não colocar demais.
  • 2° Mantenha o saco de confeitar em pé, em um ângulo de 90°.
  • 3° Comece a voltinha pelo meio do cupcake.
  • 4° Sem parar de apertar, faça um movimento circular, fazendo a volta do centro para fora.
  • 5° Vá subindo em movimentos circulares e pronto
  • 6° Caso erre, retire a cobertura e comece tudo de novo

Além do topinhos em bico de confeitar poderá utilizar a sua criatividade e decorar com pasta americana. Colocar esculturas de bonecos personalizados em pasta, assim agregará mais valor ao seu trabalho e poderá agradar muitas pessoas.

Curso de Cupcake

 Como fazer cupcake passo a passo

Imagem relacionada

Sempre digo que fazer cupcake é uma arte gastronômica movida a uma paixão, que é simples e complexa ao mesmo tempo. Seja um diferencial e faça os melhores cupcake da atualidade.

Neste artigo vimos todos os passos para fazer um delicioso cupcake, massa básica, recheios e cobertura. Se você quiser saber um pouco mais sobre como fazer cupcake visite nossos artigos abaixo:

Você ainda pode se tornar um expert, especialista, em fabricação de cupcakes, torne-se um empreendedor cultural criativo no ramo da Gastronomia.

Curso de Cupcake

Espero muito que esse artigo tenha contribuído para o seu crescimento pessoal e profissional. Acredite no seu sucesso, pois quem luta pelo que quer alcança o que deseja.

A sua opinião sobre esse assunto também é importante.

Então não deixe de fazer seus comentários deixar suas dúvidas e falar sobre esse assunto.

Pegue o nosso material os segredos do aprendizado para você melhorar ainda mais a eficiência dos seus estudos!

Te desejo sucesso sempre!

 

como fazer cupcake

 


como fazer cupcake

 

Deixe uma resposta