Como fazer tapioca – curso faça e venda.

Como fazer tapioca – Curso Tapioca 

Como fazer tapioca

A tapioca é um alimento retirado das raízes da mandioca, com que preparam-se deliciosos pratos tanto doces como salgados.

É possível fazer vários tipos de receitas diferenciadas com esse produto que vai do mais simples ao mais sofisticado, mas para saber como fazer tapioca é necessário de criatividade, conhecimento e dedicação.

Além de ser um alimento muito saboroso é possível desenvolver um negócio próprio e lucrativo no ramo de alimentação só com a fabricação e comercialização da tapioca.

Curso Tapioca – Como fazer Tapioca

Como Fazer Tapioca – Informações

A tapioca é um produto simples, gostoso e bastante acessível, pois é feito à base de mandioca e água. Tipicamente brasileiro faz sucesso em todos os lugares. Possui origem indígena e é muito comum nas regiões do norte e nordeste do Brasil.
Vale ressaltar que a tapioca é livre de glúten, sal e gordura hidrogenada e por esse motivo substitui muito o bem o pão.
Além da tapioca ser um produto tradicionalmente saboroso, possui um poder altamente lucrativo, pois é comum ver negócios especializados na produção e comercialização de tapioca:
  • Barraquinhas de tapioca
  • Tapiocaria
  • Food Truck de tapioca
  • Food Bike de tapioca

A preparação da tapioca é muito simples: da mandioca é retirada a goma, ou o polvilho doce, que é misturada com água e pronto, essa é massa de tapioca que será feito as mais variadas receitas de tapioca ou o beiju propriamente dito!

Curso Tapioca – Como fazer Tapioca

Como fazer a Tapioca – Fazendo a Tapioca

Podendo ser consumida no café da manhã, como lanche e até mesmo como sobremesa. O segredo está na criatividade da elaboração dos recheios que pode ter uma versão mais clássica com coco e manteiga até as mais sofisticadas, requeijão, queijo, carne de sol, ou qualquer outra iguaria.

Nas regiões do Norte e Nordeste é fácil encontrar a goma fresca, mas em outras localidades é possível fazê-la a partir do polvilho.

Para fazer a massa de tapioca propriamente dita, pega-se a fécula de mandioca e dilui na água até virar uma massa dura, que deve ser quebrada em partes menores de depois peneirada.

Não existe diferença entre a goma de tapioca doce e salgada, mas é possível adicionar um pouco de sal na mistura, entretanto pode colocar açúcar na massa, pois interfere na textura do produto final.

A tapioca ou o beiju pode ser feito em uma frigideira, não é necessário adicionar mais nada ao recipiente, pois a própria tapioca já é antiaderente.

Em fogo médio para alto, basta colocar aproximadamente três colheres de massa de tapioca na frigideira e espalhe até formar um círculo.

Quando você mexer a frigideira e a tapioca se movimenta significa que está pronto. Poderá virar a massa para aquecer o outro lado da tapioca.

Depois da massa pronta é hora de por o recheio desejado, seja ele doce ou salgado e servir que pode ser aberta, dobrada em meia lua ou enroladinha.

Para deixar a massa mais macia poderá regar com manteiga de garrafa.

Outra dica importante é que a goma de tapioca ou goma de fazer beiju pode ser congelada ou guardada na geladeira por até 10 dias.

Curso Tapioca – Como fazer Tapioca

CONSIDERAÇÕES SOBRE Como fazer Tapioca

 

 

Trabalhar fazendo tapioca para vender e ter o seu próprio negócio no ramo da alimentação pode ser uma oportunidade única.

Faça as melhores tapiocas do mercado para oferecer aos seus clientes e desenvolva estratégias de comercialização para seus produtos.

Neste artigo vimos como fazer tapioca desde o processamento da matéria prima até a produto final. Temos outros artigos relacionados ao assunto que possa te interessar:

Você ainda pode se tornar um expert, especialista, em fabricação de tapiocas, torne-se um empreendedor cultural criativo no ramo da Gastronomia.

CURSO DE TAPIOCA – COMO FAZER TAPIOCA

Fique atento para as grandes oportunidades que surgem para você. Não espere nada cair do céu sem antes dar o seu primeiro passo.

Nunca desista dos seus sonhos, pois como posso ter o que quero se não luto pelo que desejo?

Visite nosso blog relacionados a esse assunto:

Obrigado por acompanhar essa leitura até aqui. Então…

Espero muito que tenha gostado do nosso artigo e que volte sempre para curtir as nossas novidades.

A sua opinião sobre esse assunto também é importante.

Então não deixe de fazer seus comentários deixar suas dúvidas e falar sobre esse assunto.

Pegue o nosso material os segredos do aprendizado para você melhorar ainda mais a eficiência dos seus estudos!

Te desejo sucesso sempre!

 

Como fazer tapioca

 


Como fazer tapioca

Deixe uma resposta