Tapioca passo a passo

Tapioca – passo a passo

tapioca

Neste artigo vamos ver um passo a passo da farinha de beiju que vai desde a elaboração da goma até o armazenamento desse produto. Conhecer elementos fundamentais para a fabricação e comercialização de beiju pode ser uma oportunidade única.

Separei alguns artigos para te ajudar.

Além do beiju ser um alimento gostoso, acessível e com uma diversidade de receitas diferenciadas, ela pode ser uma solução financeira para quem deseja ter o seu próprio negócio no ramo gastronômico. Neste seguimento você pode desenvolver negócios e estratégias de diferentes formas tais como:

  • Food truck de tapioca
  • Food bike de tapioca
  • Tapiocaria – Restaurante
  • Estante de buffet para festas e comemorações

CURSO DE TAPIOCA

Para quem não sabe a farinha de beiju é uma especiaria de origem Norte e Nordeste que caiu na moda fitnesse, virando um alimento indispensável na dieta de muitas pessoas que desejam emagrecer de vez e ter o corpo perfeito.

Variações da Tapioca

  • Goma de fazer beiju

Originalmente a goma de fazer beiju vem em forma de bloquinhos grandes. Você deve passar esse pedaços em uma peneira e assim chegar na farinha de fazer beiju propriamente dita.

Geralmente a goma de fazer beiju já é vendida peneirada e hidratada, prontinha para ser utilizada nas diversas receitas de tapioca.

  • Farinha granulada

É uma variação da farinha de beiju que vem em pedacinhos maiores. Ela é ideal para fazer pudim, beiju, mingau e outras maravilhas culinárias.

  • Fécula de mandioca, polvilho doce e azedo 

A farinha de beiju pode ser feita com uma mistura de polvilho doce ou polvilho azedo com um pouco de sal. Entretanto a fécula de mandioca é a mesma coisa que polvilho doce encontrados nas embalagens dos supermercados.

CURSO DE TAPIOCA

Fazer a goma de beiju em casa

Para fazer a goma de beiju basta misturar medidas iguais de polvilho doce com polvilho azedo e adicionar um pouco de água para deixar de molho de um dia para o outro. Depois é só escorrer o excesso e passar na peneira que a farinha de fazer beiju para fazer beiju e outras receitas está pronto.

Tapioca na panela

  • Escolha da panela

As frigideiras são as melhores escolhas para se fazer beiju, principalmente se for antiaderente, para evitar que a farinha grude. Prefira as que possuem bordas altas para não sujar muito na horado preparo!

  • A medida certa

Com uma colher ou então peneirando direto na frigideira já quente vá espalhando aos poucos até formar um circulo do tamanho que desejar. A medida para fazer uma massa é de 3 colheres bem cheias.

  • Ponto certo

O ponto do beiju é observado quando você dá uma balançadinha na frigideira e você percebe a goma dar uma “sambadinha” – ela solta da panela – neste momento você deve dar uma viradinha no beiju e colocar o recheio, espere mais um pouquinho que já está pronto para comer!

Utilizando sempre o fogo baixo tenha o cuidado para que o beiju não fique muito duro e nem queimado. É importante não sair de perto do fogão, pois o beiju fica pronto rapidinho.

  • Recheios

Do mais simples ao mais complexo você pode variar conforme o seu gosto e desejo. Vale lembrar também que o beiju apenas com manteiga é muito gostoso. Se for usar recheios secos, deixe-os um tempinho a mais para que o seu beiju fique crocante. Temos algumas sugestões de receitas de beiju.

  • Armazenamento

Quando  compramos a goma de fazer beiju já hidratada e peneirada é indicado deixar fora da geladeira até abrir, mas pode conserva-la por muitos dias no refrigerador e congelar por até um mês, geralmente a farinha pode durar entre quatro a cinco dias.

CURSO DE FAZER BEIJU

CONSIDERAÇÕES SOBRE Tapioca passo a passo

tapioca

 

Fazer beiju é uma arte gastronômica que é simples e complexa ao mesmo tempo. Seja um diferencial e faça as melhores receitas de beiju.

Neste artigo vimos todos os passos para fazer um delicioso beiju. Temos outros artigos relacionados ao assunto que possa te interessar:

Você ainda pode se tornar um expert, especialista, em fabricação de tapiocas, torne-se um empreendedor cultural criativo no ramo da Gastronomia.

CURSO DE TAPIOCA 

Visite nosso blog relacionados a esse assunto:

Obrigado por acompanhar essa leitura até aqui. Então…

Espero muito que esse artigo tenha contribuído para o seu crescimento pessoal e profissional. Acredite no seu sucesso, pois é o que eu te desejo, então volte sempre para curtir as nossas novidades.

A sua opinião sobre esse assunto também é importante.

Então não deixe de fazer seus comentários deixar suas dúvidas e falar sobre esse assunto.

Pegue o nosso material os segredos do aprendizado para você melhorar ainda mais a eficiência dos seus estudos!

Te desejo sucesso sempre!

 

tapioca

 


tapioca

Deixe uma resposta